Alimentos Fiscalização X Alimentos Fiscalização - Surto
73086 SMS - Alimentos - Fiscalização
Denúncia que se refere aos alimentos de estabelecimentos COMERCIAIS, tais como: alimentos estragados, mal acondicionados, sem procedência, com falta de higiene, etc. Exemplos: açougues, minimercados, padarias, lancherias, bares, restaurantes, escolas, refeitorios, praças de alimentação, lanchonetes, pizzarias, food trucks, hipermercados, mercados, etc. >> NÃO UTILIZAR para alimentos com data de validade expirada - nesses casos, encaminhar usuário para o PROCON/PMPA. >> NÃO UTILIZAR no caso de consumo/ingestão de alimentos e consequente sintomas - nesses casos, utilizar o código 73231 - SMS - Alimentos - Fiscalização - SURTO.
73231 SMS - Alimentos - Fiscalização - RISCO DE SURTO
Denúncias referentes à ingestão de alimentos, havendo sintomas como: diarreia, náusea, vômito, distensão abdominal, cefaléia (dor de cabeça), febre, etc. ATENÇÃO! Está demanda NÃO pode ser registrada como anônima (mas pode SIM ser sigilosa - OBRIGATÓRIO perguntar para o denunciante se ele quer sigilo). Também é OBRIGATÓRIO ter telefone para contato registrado no cadastro do denunciante - NÃO registrar no campo Assunto do protocolo.
ATENÇÃO!!!
Jamais registramos o serviço de "Alimentos - Fiscalização - RISCO DE SURTO" em "ANONIMO" somente em sigilo.
!!!ATENÇÃO!!!
Em caso de Denuncia/reclamação SEMPRE ofertamos sigilo ao cidadão, caso o mesmo não seja claro se deseja ou não, *SEMPRE *colocamos como SIGILO.
Nos casos do serviço de Alimentos - Fiscalização - RISCO DE SURTO sempre ofertamos SIGILO pois se trata de uma Fiscalização, também por que a equipe da vigilância precisa entrar em contato com o cidadão e o numero discado é o do cadastro do mesmo.
POR ISSO NÃO ABRIMOS PROTOCOLO DE Alimentos - Fiscalização - RISCO DE SURTO EM ANÔNIMO.